15.3.15

Genética nas novelas


A ciência sempre mexeu muito com as pessoas, quando é sobre genética então nem se fala. A possibilidade do homem criar outro ser vivo cinetificamente é assunto bastante polêmico e causador de curiosidade. Exatamente por isso as novelas tem um cuidado maior ao tentarem abordar sobre esse tema.

Personagens principais da novela "O Clone"
Na novela “O Clone” os índices de audiência eram altíssimos, todos querendo saber se a personagem Jade (interpretada por Giovanna Antoneli) iria ficar com o original ou o clone. Coincidentemente, um mês após a estreia da novela, o médico italiano Severino Antinoria anunciou que faria o primeiro clone humano, contribuindo para a já abastada audiência e também a contemporaneidade da história.







Personagens "Pedro" e "Júlia",
meio-irmãos na novela "Sete Vidas
No dia 09 de março deste ano (2015) começou uma nova novela das seis (18h) chamada “Sete vidas” que retrata inseminação in vitro, ou seja, inseminação artificial. O trama conta a história de pessoas que descobrem ser filhos de um doador e na busca deles por esse doador e os possíveis irmãos, ou seja, audiência às alturas. Na estreia da novela ela contava com vinte pontos de audiência, e já no terceiro episódio bateu recorde nacional com 21 pontos, e 26 no Rio de Janeiro.
Algumas pessoas dizem que a vida imita a arte, seria possível aumentar as inseminações in vitro a partir dessa novela? Ou que pessoas na vida real que foram fertilizadas assim comecem a procurar e encontrar seus meio-irmãos? Bom, segundo as muitas teoria que abordamos aqui sim, mas quem sabe haja uma contra-teoria. Vamos esperar pra ver. ;)


E não percam! Está chegando um nosso post sobre o fim das novelas! Será? Será que que as novelas chegaram ao fim? Não deixem de acompanhar pra saber.

Um comentário:

  1. Acredito que seja possível sim, porque muitas vezes a sociedade precisa de alguns gatilhos para que várias coisas aconteçam e as novelas são um dos mecanismos que contribuem para isso.

    ResponderExcluir